Alexandra Marques

Nasci no dia 4 de Fevereiro de 1977 na cidade de Vila do Conde, onde vivo desde então.
Estudei economia, depois contabilidade e foi nesta área que trabalhei durante alguns anos, mas nunca encontrei grande sentido nos papéis e, a determinada altura, as contas começaram a sufocar-me.
Costumo dizer que um dia tropecei na fotografia: passei por um cartaz de um curso básico e parei a ler... mas o prazo para as inscrições tinha já terminado e, nada havendo a fazer naquele momento, segui o meu caminho sem dar importância ao assunto.
Mas, uns meses mais tarde, um novo cartaz apareceu e, sem pensar duas vezes, inscrevi-me.
Comecei assim a descobrir a fotografia, que até então não passava de uma câmara compacta que me acompanhava para todo o lado.
Após este curso básico, mais um curso de iluminação e  a minha primeira exposição individual, percebi o quanto a fotografia era importante para mim e decidi então, em 2009,  tirar o Curso Profissional de Fotografia, no Instituto Português de Fotografia do Porto.
Assumo-me uma verdadeira apaixonada e, desde então, os dias sem fotografar são mais cinzentos que os outros.
Actualmente trabalho como fotógrafa no atelier A2OFFICE, onde me dedico essencialmente à fotografia de produto e fotografia de arquitectura, mas é na fotografia narrativa e mais conceptual que gosto de me “reinventar”.
Talvez os meus 9 anos ligados à dança, um curso profissional de decoração de interiores e um encanto imenso pelo mundo do Tim Burton expliquem o meu fascínio pela arte e pelos palcos, pelas encenações, pelos cenários e pelos personagens irreais, bem como pela côr.
Hoje sou também mamã e é na Maria que encontro a minha maior inspiração… mesmo quando na rotina e azáfama dos dias pouco tempo me sobra para fotografar ou dar liberdade às ideias.
Este é o meu mundo… este que tento reproduzir e agarrar a cada click!

Sem comentários:

Enviar um comentário